Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de junho de 2013

Reino Unido vai regular cigarros eletrônicos a partir de 2016

Os cigarros eletrônicos serão considerados remédio a partir de 2016 no Reino Unido. Segundo a agência reguladora britânica, os produtos ainda poderão ser vendidos em lojas de conveniência e não precisarão de receita médica.
 
No Brasil, a venda desses cigarros é proibida. Os dispositivos contêm um refil de nicotina líquida, que é vaporizada e inalada como a fumaça dos cigarros comuns.
 
As vendas desses dispositivos explodiram nos últimos anos, incentivadas pelas leis de restrições ao fumo, que não atingem o produto. No entanto, os efeitos do uso prolongado são desconhecidos e médicos afirmam que a popularidade desses cigarros pode atrapalhar o combate tabagismo e a venda de produtos já regulados, como os adesivos de nicotina. No Reino Unido, 1,3 milhão de pessoas usam os cigarros eletrônicos regularmente. Há um ano, esse número era de 700 mil.
 
Na semana passada, um dossiê feito a pedido do Ministério da Saúde da França recomendou a proibição desses cigarros em lugares fechados, a interdição da venda do dispositivo a menores de 18 anos e o fim da publicidade.
 
De acordo com a agência britânica de saúde, foram encontradas substâncias impróprias e níveis muito diferentes de nicotina entre os cigarros eletrônicos. O objetivo da regulação é garantir a qualidade dos produtos. Os fabricantes terão de provar que os dispositivos liberam uma quantidade adequada de nicotina.
 
O governo britânico decidiu, no entanto, não proibir a venda dos cigarros até 2016. "Fumar é a coisa mais perigosa [para a saúde] e nós queremos ajudar as pessoas a parar. Banir os cigarros eletrônicos não seria apropriado porque a alternativa é que as pessoas voltem a fumar", explica Jeremy Mean, da agência reguladora de remédios e produtos de saúde do Reino Unido.
 
Em 2016, uma legislação sobre os cigarros eletrônicos também deve entrar em vigor em toda a Europa.
 
Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário