Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de junho de 2013

ONU pede fim da proibição de entrada de soropositivos em 45 países

Ban Ki-moon, secretário-Geral das Nações Unidas
Foto: UN Photo/Rick Bajornas
Ban Ki-moon, secretário-Geral das Nações Unidas
As mulheres continuam sendo um dos grupos mais expostos. Uma mulher é infectada a cada minuto no mundo
 
O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pediu que sejam revogadas leis que impedem a entrada, estadia e residência de pessoas que vivem com HIV em cerca de 45 países e territórios.
 
Em seu pronunciamento durante Assembleia Geral que discutiu os resultados alcançados na luta contra epidemia, Ban considerou as restrições de leis discriminatórias.
 
O encontro debateu a aplicação da Declaração de Compromisso sobre o HIV e os anúncios políticos sobre o tema.
 
O balanço aponta que, no geral, foi alcançado o Objetivo de Desenvolvimento do Milénio com vista a deter e a reverter a propagação da Aids até 2015. "Em mais de 56 nações, a epidemia estabilizou ou foi revertida. A nível global, as novas infeções diminuíram em 20% desde 2001, segundo técnicos da ONU.
 
Durante a Assembleia, foram apontados desafios como o estigma generalizado, a discriminação e a violência de género. "Tais problemas não podem ser resolvidos com mais dinheiro. Pedimos a intensificação da coragem e da integridade com vista a proteger os membros vulneráveis da família humana," completou Ban.

Uma mulher infectada a cada minuto
O Secretário-Geral destacou, ainda, que pessoas do sexo feminino ainda estão expostas ao risco de contrair o HIV, afirmando que os números das últimas pesquisas mostram que uma mulher é infetada por minuto no mundo.
 
O acesso das crianças ao tratamento continua baixo, com pouco mais de 30% dos menores que vivem com HIV sendo tratados como deveriam.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário