Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de junho de 2013

Profissionais de saúde do CE treinarão para agir em condições de risco

Trabalhadores de saúde do Ceará serão capacitados para agir em condições de perigo que englobem agentes químicos, biológicos, radiológicos, nucleares e explosivos, conhecidos como os "QBRNE", na Copa das Confederações, que será realizada de sábado, 15, ao dia 30 e terá partidas em Fortaleza nos dias 19, 23 e 27.

A Secretaria da Saúde do Estado, com o auxílio do Exército, realizará nesta quinta, 13, e sexta-feira, 14, o Treinamento sobre Incidentes com Agentes QBRNE, com 100 funcionários de segurança, bombeiros, empregados da saúde de emergências hospitalares e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O treinamento será no Auditório Waldir Arcoverde, da Secretaria da Saúde. Na abertura, o governo do Estado apresentará os Planos de Contingências Estaduais para Incidente QBRNE e da Saúde para a Copa das Confederações. O treinamento está dentro das atividades de saúde para as Copas das Confederações e do Mundo Fifa 2014 e, no Brasil, já foi feito no Rio e no Recife.
 
Fonte Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário