Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de junho de 2013

Alergias podem ser a origem de suas inquietações

Uma pessoa pode viver muito bem durante anos, mas por algum stress qualquer passa a manifestar reações alérgicas, irritabilidade ou inquietação à noite por exemplo: Cuidado, entre outros o mofo, ou algum outro agente pode ser a origem de suas aflições!

Muitas vezes os alimentos estão envolvidos, mas também toda vez que estamos num ambiente úmido, escuro e pouco limpo, condições que podem ser encontradas em condicionadores de ar também, podem originar inúmeros sintomas, decorrentes não só de mofos, mas ácaros, micoplasmas e outros agentes.

Já de acordo com a Medicina Chinesa a presença de vento interno (uma forma de agitação interna, por instabilidade molecular gerada por indisposições várias, mas principalmente por indisposições crônicas do fígado) tem relação com a origem das manifestações alérgicas e pode ainda se manifestar com tremores também, inclusive podendo gerar processos neurológicos.

Decifrando alguns sinais e sintomas temos as seguintes manifestações:

-Alergias de pele

-Asma
 
-Espirros

-Dores de cabeça

-Bochechas ou lóbulos da orelha vermelhas

-Olheiras escuras
-Formação de bolsas sob seus olhos


-Inquietação de noite com pernas agitadas, mesmo durante o dia

Além de higienizar o ambiente, algumas medidas bem úteis incluem:

- Realizar teste de alergia  e de presença de microorganismos.
Juntamente com os dados clínicos, avaliações funcionais e físicas, tenho utilizado complementarmente o BDORT, uma forma de cinesiologia aplicada, uma vez que outros fatores podem ocasionar esta manifestação, como:


- Presença de metais tóxicos (envolvidos na hipertensão também)

- Presença de outros agentes infecciosos com disposição intra-celular, portanto inaparentes aos exames laboratoriais como: bactérias, virus, protozoários ou mesmo helmintos (vermes).

Ao detectarmos a presença de um agente, ainda que apenas intracelularmente, o tratamento pode ser realizado com ervas, homeopatia, pontos de acupuntura, ou com emissão de frequências.

Um outro fator que não pode ser desmerecido é a deficiência de ferritina, ou hemoglobina.
Procuro sempre associar a boirressonância, ou BDORT, para detectar qual o agente alergênico principal e qual o melhor tratamento. 

Alguns tipos de alergia, podem ter sua origem relacionados à asma, bronquite, ou rinite. Às vezes manifesta-se na pele e na garganta, na forma de irritação. 

 É preciso sempre identificar e eliminar a causa da alergia.

Às vezes as reações alérgicas manifestam-se através de sintomas muito fortes, pois a presença de metais tóxicos, além de alimentares e climáticos podem ser também desencadeantes, ou agravantes de alergias.

Recentemente descobriu-se a participação de moléculas que desencadeiam a reação alérgica, como o NPPD, que é na realidade um neuropeptideo natriurético, portanto elimina o sódio, e pela lei fisiológica, aonde o sódio vai a água vai atrás.
 
Fonte minhasaudeonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário