Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 19 de junho de 2013

Campanha de vacinação contra a pólio acaba sexta-feira

A campanha de imunização contra a poliomielite (paralisia infantil) será concluída esta semana em todo o Brasil.
 
Os pais ou responsáveis têm até a sexta-feira, 21, para encaminhar as crianças de 6 meses a menores de 5 anos para receber a vacina.
 
O levantamento parcial do Ministério da Saúde mostra que 8,4 milhões menores em todo o Brasil foram imunizados contra a enfermidade.
 
Do segmento do público ao qual se destina a campanha - constituído por 12,9 milhões de menores -, 65,2% já atenderam à convocação. O marco é alcançar 95% desta coletividade, que atinge 12,2 milhões de crianças.

Segundo as informações prévias dadas pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde ao meio-dia desta segunda-feira, 17, as unidades da Federação com as maiores abrangências da vacina foram: Rio Grande do Sul (76,4%), Paraná (76,4%), Rondônia (75,5%), Amazonas (73,1%), Goiás (71,2%) e São Paulo (71,1%). A melhor atuação por subgrupo etário foi entre crianças de 6 meses a menores de 1 ano, alcançando 72,56% do público-alvo, o que significa 1.058.062 doses dadas.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, Carla Domingues, afirmou que os dados estão dentro das expectativas, mas mencionou a importância de os pais ou responsáveis levarem as crianças aos postos. "Ainda dá tempo de tomar a gotinha para proteger as crianças da paralisia infantil e ajudar o País a ficar livre do poliovirus selvagem", disse.
 
Fonte Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário