Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 19 de junho de 2013

Programa da USP busca voluntários para estudo sobre traumas em idosos

O Programa de Pós-Graduação em Reabilitação e Desempenho da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP) busca voluntários para um estudo sobre traumas e alterações motoras em idosos.
 
A doutoranda do programa Natália Madalena Rinaldi afirma que a FMRP procura 15 homens ou mulheres, com mais de 60 anos, que tiveram algum tombo nos últimos 12 meses e 15 com a mesma idade que não sofreram queda no mesmo período.

De acordo com a USP, o objetivo da pesquisa é saber se os idosos com histórico de quedas têm mudanças na atuação locomotora e na tarefa de preensão manual (ato de segurar, agarrar ou apanhar), quando comparados que não tiveram tombos.
 
O estudo será feito no Laboratório de Biomecânica e Controle Motor da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (Eeferp) da USP.
 
Os interessados em participar do estudo devem entrar em contato com Madalena pelo telefone (16) 3602-0359 ou e-mail narinaldi@usp.br. Podem ainda comparecer na Eeeferp, na Avenida Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto.
 
Fonte Agência estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário