Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 19 de junho de 2013

Apenas 5% lava as mãos por tempo suficiente

Lavar as mãos é a melhor prevenção contra doenças infecciosas / Shutterstock
Lavar as mãos é a melhor prevenção contra doenças infecciosas
Maioria das pessoas usa água e sabão por apenas seis segundos
 
Apenas uma em cada vinte pessoas lava as mãos pelo tempo suficiente para matar os germes após ir ao banheiro, revelou um novo estudo conduzido pela Universidade Estadual de Michigan, nos EUA.

Os especialistas afirmam que são necessários entre 15 e 20 segundos esfregando as mãos com sabão para matar todos os microrganismos que causam infecções. Durante a pesquisa, porém, foi constatado que as pessoas costumam gastar no máximo seis segundo durante a tarefa.

Os homens foram menos limpos que as mulheres, mas um terço do total geral não usou sabonete e cerca de 10% não passou nem perto da pia.

Segundo o Centro de Controle e Prevenções de Doenças dos EUA, lavar as mãos é o modo mais efetivo de evitar a proliferação de males contagiosos. Além disso, 50% de problemas causados por comer alimentos contaminados é causado pela má higienização.

As informações são do jornal britânico “Daily Mail”. 
 
Fonte vivabem.band.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário