Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 19 de junho de 2013

Após três mortes por gripe suína, Uberaba decreta emergência no combate à doença

Prefeito assinou decreto para agilizar compra de medicamentos e contratação de pessoal
 
A Prefeitura de Uberaba, no Triângulo Mineiro, decretou emergência no combate à gripe H1N1 na cidade depois da confirmação de três mortes no local. O último óbito comprovado foi de um homem de 43 anos. Uma mulher, que seria uma andarilha que vive nas ruas do município, continua internada. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Paulo Piau fez o decreto para que providências como compra de medicamentos e pessoal possam ser tomadas imediatamente.
 
Ainda de acordo com o órgão, foi criado um Comitê Permanente de Combate à Crise, formado por vários integrantes da administração municipal. O objetivo é que o grupo discuta medidas para melhorar a situação na cidade. A prefeitura considera ainda cancelar eventos para evitar aglomeração de pessoas e já negocia o adiantamento das férias escolares de 5 de julho para 30 de junho.
 
Máscaras para profissionais e pessoas com suspeita da doença, kits de teste rápido e potes de álcool em gel serão comprados para abastecer as unidades de saúde da cidade. Além disso, agentes de saúde ficarão em pontos estratégicos de grande fluxo de pessoas, como a rodoviária, para orientar a população sobre as medidas de prevenção, como a higiene correta das mãos.
 
Prevenção
Até o momento, cerca de 95% da população de Uberaba foi vacinada, aproximadamente 70 mil pessoas. Além disso, o remédio Tamiflu, indicado para combater os efeitos da doença, está sendo distribuído gratuitamente em postos de saúde e até mesmo hospitais particulares da cidade. A pretensão é que um novo lote de vacinas seja comprado.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário