Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 19 de junho de 2013

Instituto da Mama promove novo curso para capacitar voluntários


Instituto da Mama promove novo curso para capacitar voluntários Cris B./Fotolia
Evento será realizado em dois sábados consecutivos, nos dias 22 e 29 de junho
 
O IMAMA – Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, que em 2013 completa 20 anos de atividades, promove nos dias 22 e 29 de junho uma nova edição do Curso Avançado de Formação de Voluntários do IMAMA. A atividade, voltada a profissionais da Saúde, estudantes universitários (áreas de saúde, Direito, responsabilidade social, políticas públicas, etc) e à comunidade em geral, prevê a captação de pessoas interessadas em prestar serviço voluntário para o Instituto da Mama.
 
Entre os assuntos que serão abordados no primeiro dia de curso, pela manhã, está “A saúde e o câncer”, que irá tratar dos aspectos clínicos, genéticos, emocionais e psicológicos da doença. À tarde, o tema será “Cidadania e os Direitos Humanos”, no qual serão debatidos os direitos fundamentais das mulheres e a mulher no contexto social.
 
No segundo sábado, dia 29, os destaques serão a mobilização social e o sistema de saúde pública. À tarde, as palestras irão abordar nutrição e atividade física. O acolhimento do voluntariado, tratando das modalidades de trabalho e a apresentação detalhada do calendário de atividades do IMAMA também faz parte da programação. Na sequência, haverá espaço para depoimentos de voluntários do Instituto e o encontro encerra com a apresentação do Coral das Voluntárias do IMAMA.
 
Serviço
 
O que? Curso Avançado de Formação de Voluntários do IMAMA
 
Datas: 22 e 29 de junho (dois sábados consecutivos)
 
Horário: das 8h30min às 17h
 
Local: Centro de Eventos CIEE (Rua Dom Pedro II, 861), Higienópolis, em Porto Alegre.
 
Inscrições: (51) 3023-7701 ou 3012-7702, pelo e-mail adm2@imama.org.br ou ainda na sede da entidade (Rua Ramiro Barcelos, 850, bairro Floresta)
 
Valor da inscrição: R$ 10 (voluntários com termo de adesão estão isentos)
 
Programação completa no site do Instituto
 
Número de vagas limitado.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário