Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mais de 12% das mulheres têm alergia a sêmen

Alergia não é diagnosticada frequentemente / Shutterstock
Alergia não é diagnosticada frequentemente
Problema muitas vezes é confundido com doenças sexualmente transmissíveis
 
Uma boa parte das mulheres é alérgica ao sêmen, sendo que aquelas entre 20 e 30 anos tem mais problemas ao entrarem em contato com o fluido masculino, apresentando sintomas imediatamente.

A afirmação é de uma nova pesquisa da Universidade de Manchester, na Inglaterra, que foi divulgada pelo jornal Daily Mail. Segundo o estudo, nada menos do que 12% da ala feminina pode apresentar a alergia ao longo da vida.

Dor ao urinar, infecções cutâneas e coceira estão entre os principais sintomas apresentados pelas mulheres alérgicas. Em casos mais graves, o sêmen pode provocar choque anafilático e ser fatal.

Michael Carroll, professor de ciência reprodutiva e médico que liderou a pesquisa, afirma que o problema é mais comum do que parece, mas que há ainda há poucos casos diagnosticados, já que os sintomas podem ser confundidos pelas mulheres com doenças sexualmente transmissíveis.
 
Fonte vivabem.band.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário