Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ficar em frente à TV pode ajudar a emagrecer

Chuvisco bloquei a fome em alguns segundo / Shutterstock
A TV só ajuda a emagrecer se estiver com o famoso "chuvisco",
aquela imagem típica da falta de sintonia de algum canal
Olhar para o irritante chuvisco, típico da falta de sintonia de algum canal, diminui a vontade de comer
 
Há muito tempo a TV é apontada como uma das vilãs do surto de obesidade que muitos países enfrentam, já que deixa o telespectador imóvel por horas. Ficar olhando o aparelho, porém, pode ajudar a perder peso, afirma uma nova pesquisa divulgada pelo jornal "Daily Mail".

Mas se você acha que agora pode relaxar e ficar assistindo à maratona do seu programa preferido, pode tirar o cavalinho da chuva. A TV só ajuda a emagrecer se estiver com o famoso "chuvisco", aquela imagem típica da falta de sintonia de algum canal.

Cientistas da Flinders University, de Adelaide, na Austrália, descobriram que ficar olhando apenas alguns segundos para os irritantes pontos em preto e branco faz com que a vontade de comer diminua bastante.

Durante o experimento, os voluntários olharam para um computador portátil que reproduzia o "chuvisco" e relataram ter sua fome diminuída em cerca de 23% logo após olharem a tela piscante. Além disso, durante os testes, eles consumiram 40% menos calorias do que os outros participantes, que não viram as imagens.

A explicação para a diminuição da fome é que a imagem faz uma espécie de bloqueio mental, impedindo que a pessoa tenha um ataque de gula e fique pensando em guloseimas como chocolate, salgadinhos ou sorvete.
 
Fonte vivabem.band.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário