Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 19 de julho de 2013

Brasil e Argentina vão estimular intercâmbio de médicos

Neste quarta-feira (17), foi assinado um documento para fortalecer a cooperação nos níveis de graduação e pós-graduação
 
Um "memorando de entendimento" assinado, nesta quarta-feira (17), por representantes dos Ministérios da Saúde brasileiro e argentino, em Buenos Aires, tem como objetivo "fortalecer a cooperação entre os dois países na formação de médicos, nos níveis de graduação e pós-graduação."

No documento, Brasil e Argentina se comprometem a atuar de maneira integrada para a inclusão social da população no acesso à saúde. A ideia é estimular a troca de experiências entre os dois países na gestão de seus sistemas de saúde.

" A intenção deste memorando é estimular o intercambio entre profissionais brasileiros e argentinos. É preciso que a gente tenha uma cooperação maior. Nesse primeiro momento, temos a possibilidade de contar com a participação de médicos argentinos na atenção básica brasileira pelo programa Mais Médicos" , afirma o secretário de Gestão de Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mozart Sales.

Entre as ações que podem ser desenvolvidas entre os dois países estão projetos que promovam o intercâmbio de estudantes e profissionais da saúde nos campos científico, além de estabelecer cooperação técnica nos processos de implementação de programas na formação de médicos, com especial interesse no treinamento em serviço. Brasil e Argentina pretendem também firmar mecanismos de reconhecimento mútuo de diplomas de profissionais da saúde e de autorização para o exercício profissional de médicos em ambos os países.

Durante a reunião, a equipe do Ministério da Saúde também apresentou o Programa Mais Médicos para representantes de faculdades de Medicina argentinas.

Com informações do Ministério da Saúde
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário