Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 19 de julho de 2013

Importação de profissionais estrangeiros divide opinião de brasileiros

Pesquisa MDA/CNT revela que 49,7% são a favor e 47,4% contra; MP que institui medida já sofreu 548 emendas no Congresso
 
Uma pesquisa divulgada na terça-feira (16) pelo Instituto MDA, encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostrou que a população brasileira está dividida com relação ao programa do governo federal que pretende trazer médicos estrangeiros para atuar no Brasil. São a favor 49,7% dos entrevistados, enquanto 47,4% são contra.
 
O estudo ouviu 2.002 pessoas de 134 municípios brasileiros entre os dias 7 e 10 de julho.
 
Para o senador Clésio Andrade (PMDB-MG), presidente da Confederação Nacional dos Transportes, a divisão revela que não há uma maioria em torno da medida, e que a presidente Dilma sofreu uma derrota política com a decisão. A declaração foi dada ao Broadcast Político, serviço de notícias do Grupo Estado.
 
Combate
A medida provisória editada pela presidente Dilma Rousseff e que institui o Programa Mais Médicos já recebeu 548 emendas no Congresso. Segundo o diário carioca O Globo, boa parte diz respeito à obrigatoriedade ao período de dois anos de serviço no SUS pelo qual os estudantes de medicina do País terão que prestar a partir de 2015. Outro parte se refere a importação de médicos formados no exterior sem a revalidação do diploma para atuar em áreas com déficit de profissionais.
 
O prazo para apresentar emendas à MP terminou na segunda-feira (15). Setenta e um parlamentares o fizeram, e apenas 11 deles foram responsáveis por mais da metade do volume (311 emendas).
 
Mandetta (DEM-MS), com 50 emendas, Armando Vergílio (PSD-GO), com 34, e Eleuses Paiva (PSD-SP), com 31, lideram a lista.
 
* com informações do Broadcast e do jornal O Globo
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário