Substância adere ao coração fazendo com que o órgão funcione mais suavemente após um ataque cardíaco
A cardiologista Diana Bonderman, da Universidade de Medicina de Vienna, está desenvolvendo um estudo multinacional de fase II, que demonstrou a eficácia de uma substância que adere à via do óxido nítrico, tornando o coração mais "suave ".
"A substância, um estimulador da guanilato ciclase solúvel, adere ao coração fazendo que o órgão funcione mais "suavemente" depois de um ataque cardíaco, por exemplo. Isso significa que a pressão do lado esquerdo do coração é reduzida e, consequentemente, a pressão pulmonar também tende a não aumentar, podendo até ser reduzida. Os vasos sanguíneos são expandidos e o desempenho do coração melhora," afirma a pesquisadora.
Participam do estudo 201 pacientes. De acordo com a cardiologista "uma grande maioria dos integrantes do estudo afirmou que após o tratamento teve claras melhoras no estado geral de saúde, voltando a realizar com facilidade tarefas como ir às compras ou subir escadas eram."
A insuficiência cardíaca é considerada como uma doença "nova" comum, de acordo com estimativas de especialistas, na Áustria, há cerca de 250 mil pessoas que sofrem desta condição.
A insuficiência cardíaca associada à hipertensão pulmonar leva a uma redução do desempenho, distúrbios circulatórios e, frequentemente, falta de ar. Sem tratamento, pode levar a insuficiência cardíaca grave. A pessoa afetada tem dificuldade para andar ou para participar das atividades normais do dia a dia.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário