Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 19 de julho de 2013

Concurso Aeronáutica 2013 (Saúde)

A Força Aérea Brasileira lançou edital de concurso para admissão ao Curso de Adaptação de Médicos. Para participar do certame, os interessados devem ter curso superior em Medicina, além de especialização em uma das áreas para as quais são ofertadas as vagas. 
 
O concurso disponibiliza 80 vagas para profissionais de ambos os sexos, que irão atuar nas seguintes especialidades médicas: Anestesiologia, Anatomia Patológica, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Torácica, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Cirurgia Vascular-Periférica, Dermatologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Mastologia, Medicina Intensiva, Medicina do Trabalho, Neurocirurgia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia e Urologia.
 
Como participar
As inscrições serão realizadas até 13 de agosto de 2013, nos sites www.fab.mil.br ou www.ciaar.com.br, mediante o pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 120.
 
Seleção
O exame será constituído das seguintes etapas: Provas Escritas, Análise da SECPROM ou da SECPG (para candidatos militares do COMAER), Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão, Prova Prático-Oral, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e Habilitação à Matrícula.
 
A prova escrita está marcada para 29 de setembro de 2013, na cidade indicada no ato da inscrição. De acordo com o cronograma do certame, o gabarito preliminar das provas será divulgado em 02 de outubro de 2013.
 
O Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) é ministrado no CIAAR, em Belo Horizonte/MG, tem a duração aproximada de 17 semanas e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário