Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 19 de julho de 2013

Estudo revela que, quando estão estressadas, pessoas escolhem os alimentos por hábito

Estudo revela que, quando estão estressadas, pessoas escolhem os alimentos por hábito Matthew Maaskant/Stock.Xchng
Foto: Matthew Maaskant / Stock.Xchng
pessoas que comem durante períodos de estresse escolhem
os alimentos por hábito, e não por desejo
Nem sempre comidas gordurosas ou nada saudáveis são preferência nos momentos de estresse
 
Você come por causa do estresse? Um pequeno estudo anunciado dia 16 de julho descobriu que as pessoas que comem durante períodos de estresse escolhem os alimentos por hábito, e não por desejo.

A sabedoria convencional normalmente determina que as pessoas preferem alimentos gordurosos ou nada saudáveis quando estão em um momento de extremo estresse. Mas esse nem sempre é o caso.

De acordo com David Neal, pesquisador chefe do estudo realizado na Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), os hábitos não mudam em uma situação de alta pressão. Ou seja, as pessoas negligenciam quais são seus hábitos quando estão sob estresse, sejam saudáveis ou não.

No estudo, 59 alunos da escolas de negócios da UCLA foram questionados, durante o período de provas, quais lanches eles gostariam de comer, dentro de um leque de opções. Entre elas havia alimentos saudáveis, como nozes, frutas e iogurtes e também escolhas menos benéficas à saúde, como barras de chocolate, pipoca e biscoitos. Eles também foram convidados a avaliar quantas vezes por semana comiam esses tipos de lanches. Os resultados revelaram que durante o pico de estresse, os participantes eram suscetíveis a largar seu lanche habitual, seja uma barra de chocolate ou uma maçã.

— Os hábitos são 45% da vida diária. Eles nos levam a desconsiderar estímulos racionais ou motivacionais e, em vez disso, ser estimulados pelo contexto, pelas ações automatizadas, pela pressão de tempo e pelo baixa autocontrole — salienta Neal.

Outras descobertas
Uma pesquisa anterior da Universidade do Sul da Califórnia descobriu que quando estão estressadas, as pessoas retrocedem a rotinas estabelecidas, e isso inclui hábitos saudáveis — como ir à academia — e ruins — como comer demais ou fazer compras. Essa pesquisa, que envolveu 65 estudantes universitários, foi publicada em junho no Journal of Personality e Social Psychology.
 
Fonte AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário