Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 19 de julho de 2013

Epimed cria sistema de gestão para Hemodinâmica

Empresa amplia ainda mais atuação depois de desenvolver soluções para monitorar dados clínicos de UTIs adulto, Neonatal e Pediátrica e gerenciamento clínico de CCIHs
 
A Epimed Solutions, especializada em sistemas para gestão de informações clínicas, desenvolveu um novo software para monitoramento de serviços de Hemodinâmica, área especializada na realização de procedimentos de diagnóstico e intervenção de doenças vasculares, principalmente as doenças coronarianas. Com investimento de R$ 1,5 milhão, a meta é inserir o sistema em cerca de 50 hospitais em um ano.
 
O Hospital de Força Aérea do Galeão e o Hospital Pan Americano já usam a ferramenta e, ainda neste semestre, o software será implementado no Hospital Mário Lioni e no Hospital Universitário Pedro Ernesto (UERJ).
 
De acordo com comunicado da empresa, o projeto envolveu uma equipe multidisciplinar formada por analistas de sistemas, médicos e enfermeiros, que durante dois anos trabalharam para a criação do sistema. O cardiologista intervencionista Estevão Carvalho de Campos Martins, que participou do desenvolvimento do projeto desde a sua concepção, explica que o sistema surgiu a partir de necessidades evidenciadas por pesquisas.
 
“O software permite disciplinar e balizar a rotina do serviço de Hemodinâmica, tornando-a mais eficiente. Isso se reflete na segurança dos pacientes submetidos a procedimentos endovasculares”, afirma Martins. A partir da monitoração dos dados clínicos dos pacientes, o sistema Angiodata gera alertas automáticos, envia laudos com imagens e recomendações às equipes médicas, permite o acompanhamento clínico de médio e longo prazo. Além disso, permite a comparação anônima dos índices de desempenho das unidades médicas que utilizam o software e a atualização constante de indicadores de qualidade.
 
Em 2008, a Epimed lançou o seu primeiro sistema, o Epimed Monitor, para gestão de informações clínicas em UTIs adulto, que hoje monitora 8.000 leitos de UTIs, cerca de 50% das unidades nacionais, em 330 hospitais públicos e privados de todo o Brasil. Três anos depois, a empresa desenvolveu o sistema Epimed Monitor UTI Neonatal e UTI Pediátrica para monitoramento de dados clínicos em UTIs neonatais e pediátricas.
 
No ano passado, a empresa decidiu ampliar sua atuação para outras áreas da gestão hospitalar e criou o sistema Epimed Monitor CCIH para gerenciamento clínico de Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIHs).
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário