Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 17 de setembro de 2013

Abbott é nomeada empresa líder em Cuidados para Saúde no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI)

O forte desempenho da Abbott reflete seu compromisso de Responsabilidade Empresarial no Brasil e no mundo
 
A Abbott assegurou a maior pontuação geral no seu setor de atividade, mais do que o dobro da média da pontuação do setor.
 
A empresa alcançou as pontuações mais altas, em todas as áreas-chave, incluindo desempenho econômico, ambiental e social.
 
A empresa está listada no índice Dow Jones pelo 9º ano consecutivo A Abbott anunciou hoje que foi eleita Líder de Grupo de Indústria em 2013 no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), uma das referências mais prestigiadas para a sustentabilidade corporativa no mundo. Dentre as 24 empresas destacadas em seus respectivos setores, a Abbott é a líder no Grupo de Indústria de Equipamentos e Serviços de Cuidados para a Saúde.
 
Os líderes do DJSI são escolhidos entre as 3.000 maiores empresas do mundo, incluindo 800 companhias em mercados emergentes. Este foi o 9º ano consecutivo em que a Abbott foi incluída tanto no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Mundial, quanto no da América do Norte. Além de ser nomeada como a maior líder de seu Grupo de Indústrias, a Abbott também foi a líder em seu setor específico, Equipamentos e Serviços de Cuidados para a Saúde.
 
A pontuação global da companhia, de 82, é significativamente maior do que a média de 39 pontos das demais empresas do setor. A empresa obteve a maior pontuação nas três principais áreas de avaliação, incluindo o desempenho econômico, ambiental e social.
 
Dentro destas três áreas, a Abbott obteve 100% no ranking em múltiplas categorias, incluindo gestão da inovação; gestão da cadeia de abastecimento; engajamento de stakeholders; gestão do relacionamento com clientes; elaboração de relatórios ambientais; desenvolvimento de capital humano; atração e retenção de talentos; práticas trabalhistas e direitos humanos; relatórios sociais; estratégia para melhorar o acesso a medicamentos ou produtos; cidadania corporativa e filantropia e contribuições com resultados para a saúde.
 
"Nossa empresa foi fundada para melhorar vidas; temos permanecido fiéis a esse propósito há 125 anos, como um negócio, como um inovador científico, e como um cidadão das comunidades das quais fazemos parte", disse Miles D. White, presidente e CEO da Abbott.
 
"Na Abbott, estamos perfeitamente conscientes das crescentes necessidades de saúde do mundo e das oportunidades que elas representam. Estamos igualmente em sintonia com as responsabilidades que tais oportunidades conferem. Ajudar a encontrá-las, assim como servir a todas as pessoas que dependem da nossa empresa, está no coração da nossa missão para os nossos próximos 125 anos."
 
"O forte desempenho da Abbott no DJSI é um reflexo do nosso compromisso de longa data nas práticas empresariais responsáveis ??e transparentes", disse Katherine Pickus, Vice-Presidente da Divisão de Cidadania Global e Política da Abbott. "Nossa empresa se esforça para promover o bem-estar econômico, ambiental e social por meio dos nossos produtos, negócios e de nossas parcerias".
 
Sobre os Índices Dow Jones de Sustentabilidade Os Índices Dow Jones de Sustentabilidade foram lançados em 1999, como os primeiros comparativos globais de sustentabilidade. Os índices são oferecidos de forma cooperativa por RobecoSAM e S&P; Dow Jones Índices, acompanhando o desempenho das ações das principais empresas do mundo em termos de critérios econômicos, ambientais e sociais.
 
Os índices servem como pontos de referência para os investidores que integram considerações de sustentabilidade em suas carteiras, e fornece uma plataforma de engajamento efetivo para as empresas que queiram adotar as melhores práticas sustentáveis. Para mais informações sobre o DJSI, visite www.sustainability-indices.com e www.djindexes.com/sustainability.
 
Sobre a abordagem da Abbott para Cidadania Corporativa Na Abbott, acreditamos que o negócio inovador, responsável e sustentável desempenha um papel importante na construção de uma sociedade próspera e saudável. Esta ideia é a essência de nossa estratégia de cidadania global. Nós nos concentramos em promover melhorias nos aspectos econômico, ambiental e social, assim como buscamos o trabalho da descoberta, desenvolvimento, fabricação e distribuição de produtos que melhoram a saúde das pessoas.
 
Trabalhamos continuamente para construir soluções sustentáveis ??para os desafios mais urgentes da saúde do mundo, enquanto reduzimos nosso impacto sobre o meio ambiente e criamos valor duradouro para nossos acionistas e nossos negócios. Além de estar listada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, a Abbott também está por cinco anos consecutivos na lista global dos 100 Melhores Cidadãos Corporativos, compilada pela revista Corporate Responsibility.
 
A Abbott também foi selecionada pela MSCI, empresa-líder em investimentos e análises, para inclusão em três de seus índices de sustentabilidade em 2012, e foi reconhecida por sua cidadania responsável em diversos países ao redor do mundo. Para saber mais sobre as iniciativas de sustentabilidade da Abbott e relatórios, visite www.abbott.com/citizenship.
 
Sobre a Abbott
A Abbott é uma empresa global de saúde, dedicada à melhoria da qualidade de vida por meio do desenvolvimento de produtos e tecnologias que ampliam os limites dos cuidados com a saúde.
 
Com um portfólio de produtos fundamentados na ciência, incluindo diagnósticos, dispositivos médicos, nutricionais e farmacêuticos estabelecidos, a Abbott está a serviço das pessoas em mais de 150 países e emprega aproximadamente 70.000 colaboradores.
 
No Brasil, a Abbott tem aproximadamente 1.500 colaboradores, que atuam em áreas como produção, pesquisa e desenvolvimento, logística, vendas e marketing. Suas principais unidades ficam em São Paulo e Rio de Janeiro.
 
Acesse www.abbott.com ou www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Twitter: @abbottnews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário