Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Amostras grátis de creme vaginal estão sendo recolhidas por empresa

Lote 28806 medicamento Ovestrion deve ser devolvido. (Foto: Schering-Plough/Divulgação)
Foto: Schering-Plough/Divulgação
Lote 28806 medicamento Ovestrion deve ser devolvido
Consumidores devem devolver lote 28806 do medicamento Ovestrion. Lotes distribuídos em outros países conferiam risco de infecção vaginal
 
A indústria farmacêutica Schering-Plough determinou o recall, em todo o Brasil, das amostras grátis do lote 28806 do medicamento Ovestrion.

O creme vaginal, indicado para tratamento de atrofia do trato urogenital inferior, é produzido no Brasil e distribuído tanto no país quanto na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá e Venezuela.

A suspensão ocorreu porque, em dois lotes do produto distribuídos para o México, foram detectados fungos e leveduras nos testes de importação.
 
Segundo a farmacêutica, caso um produto de um desses lotes fosse utilizado, ele poderia levar a infecção vaginal ou vaginite.

“A Schering-Plough recomenda que o paciente interrompa imediatamente o uso do produto quando pertencente ao lote mencionado acima, consultando seu médico sobre a continuidade do tratamento”, afirmou a farmacêutica, em nota.
 
Pacientes que tiverem o medicamento do lote 28806 devem ligar para o número 0800 701 43 25 para obter mais detalhes sobre o processo de devolução.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário