Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pacientes do SUS consultam histórico médico pelo celular e tablet

Mais de três milhões de pacientes do SUS já estão cadastrados para a utilização do aplicativo desenvolvido pela Betha Sistemas
 
Aplicativo Fly Saúde, desenvolvido pela Betha Sistemas, estrá sendo usado em pelo menos 20 cidades brasileiras, permitindo que usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) carreguem no próprio celular ou tablet seu histórico médico da rede pública de atendimento. A empresa sediada em Criciúma, sul de Santa Catarina, é especializada em softwares para gestão pública e inseriu no mercado no início de 2013 a ferramenta que está sendo utilizada pelo SUS.
 
O aplicativo pode ser acessado a partir de qualquer modelo de smartphone ou tablet que utilizem sistema Android. A partir daí é possível acessar e acompanhar agendamentos de consultas, retiradas de medicamentos, exames marcados e realizados, atendimentos ambulatoriais e todo o histórico de passagem pelas unidades de saúde.
 
“O público que possui plano de saúde e, portanto, é paciente da rede particular, já usufrui desse benefício, mas para os pacientes do SUS ele é inédito. Hoje, por exemplo, se uma pessoa muda de cidade, corre o risco de perder todas as suas informações médicas. Agora, com o aplicativo, ela terá esse histórico onde quer que esteja”, declara o coordenador do sistema Fly Saúde e responsável pela criação do aplicativo, Fábio Crispim, em nota.
 
De acordo com comunicado da companhia, atualmente 950 municípios brasileiros – por meio de prefeituras, câmaras municipais, Samaes, Fundos e Fundações – trabalham com sistemas desenvolvidos pela Betha. As cidades onde o aplicativo do Fly Saúde está disponível para a população ficam em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul. Mais de três milhões de pacientes do SUS já estão cadastrados.
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário