Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ficar muito tempo em pé pode causar problemas nas pernas e na coluna, alerta especialista

Segundo o especialista, as pessoas sedentárias costumam ter
 os problemas agravados
Principais ocorrências são artrose, complicações circulatórias e alterações na postura
 
Passar horas em pé pode causar problemas nas pernas e na coluna, alerta o diretor regional da ABRC (Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna), Giuliano Martins.
 
— Os maiores problemas são os circulatórios (nos membros inferiores), além de lombalgias (dor na região lombar da coluna), alterações posturais, artrose (desgaste das articulações), porém tudo depende do estilo de vida da pessoa.
 
Segundo o especialista, as pessoas sedentárias costumam ter os problemas agravados, já que há um "aumento no esforço físico e essas pessoas geralmente possuem má postura.
 
Porém os efeitos podem diminuir com ginástica laboral que colabora principalmente na prevenção de DORT (doença osteomuscular relacionada ao trabalho) ou LER (lesões por esforços repetitivos) cujos sintomas chegam a dores recorrentes, sensação de cansaço persistente e distúrbios do sono.
 
Segundo Martins, a responsabilidade não é só do funcionário.
 
— A empresa deve providenciar um laudo ergonômico para identificar possíveis condições irregulares e ajustá-las. No lazer e em casa devemos cuidar da postura e praticar sempre atividade física. No caso, quando se sente dor é sempre fundamental procurar a ajuda de um profissional da saúde para se obter a melhor orientação. Frequentemente os tratamentos são feitos à base de fisioterapia e medicamente e, muito raramente, com cirurgia.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário