Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Canudos purificadores

Ujatoba_lifestraw_DivulgacaoParece até mentira, mas existe um canudo que deixa praticamente qualquer líquido potável! Existem duas opções: o LifeStraw, que nasceu em 2005 e o H2LifeTube, que é brasileiro e surgiu em 2011, mas ainda não está disponível no mercado. Uma boa ideia já que, segundo a ONU, 3,5 milhões de pessoas morrem por ano no mundo por doenças relacionadas à água impura.
 
O processo de filtração elimina as partículas, as substâncias químicas e os micro-organismos da água. Tudo isso em pouquíssimo tempo e sem o uso de energia elétrica! O mecanismo é simples e ocorre praticamente enquanto você suga a bebida.
 
Tem também o LifeSaver Bottle, uma garrafa purificadora. Estes produtos, tanto os da LifeSaver quanto o LifeStraw, foram usados no terremoto do Haiti, catástrofe que marcou o ano de 2010, nas enchentes do Paquistão e no continente africano.
 
No Quênia, por exemplo, água potável é coisa rara! Lá 17 milhões dos cerca de 41 milhões de habitantes receberam 27 mil LifeStraw!
 
Os filtros portáteis, além de úteis para exércitos ou para aventureiros, podem ter papel fundamental em causas humanitárias. Você pode doar o LifeStraw para pessoas da África Subsaariana, por exemplo! Clique aqui e saiba como.
 
Os produtos da LifeSaver podem ser adquiridos pelo site e os da LifeStraw são vendidos apenas nos Estados Unidos e no Canadá, porém podem ser encontrados no MercadoLivre.
 
Água é vida!
 
Universo Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário