Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Johnson & Johnson faz recall de remédio de esquizofrenia por mofo

Segundo o porta-voz da empresa, o risco para pacientes é considerado baixo
 
A Johnson & Johnson está fazendo o recall voluntário de um lote do medicamento Risperdal Consta, usado contra esquizofrenia, após a descoberta de mofo durante um processo de teste rotineiro, no mais recente de uma sequência de recalls nos últimos dois anos, disse uma porta-voz da empresa.
 
O Risperdal Consta é fabricado pela Janssen Pharmaceuticals, uma unidade da Johnson & Johnson. A empresa está fazendo o recall do medicamento de vendedores, distribuidores, farmácias e provedores de serviços de saúde.
 
A droga é uma versão de ação prolongada do antipsicótico Risperdal da empresa, sendo usado para tratar transtorno bipolar e esquizofrenia. É injetado, diferente do Risperdal comum, que é uma pílula.
 
"Estimamos que menos do que 5 mil doses continuam no mercado considerando nossos níveis de estoque e o uso deste produto", disse a porta-voz da empresa Robyn Reed Frenze em um email à Reuters. Um único lote de Risperdal Consta contém cerca de 70 mil doses.
 
Frenze disse ainda que o risco para pacientes é considerado baixo, e que "não há tendências de efeitos adversos de infecção associadas a este lote".
 
A porta-voz complementou que o medicamento é administrado em pacientes apenas por profissionais da saúde, "e que é importante que os pacientes continuem com seus tratamentos".
 
Nos últimos dois anos a J&J realizou recall de medicamentos, lentes de contato, dispositivos para coração e cartuchos para bombas de insulina.

Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário