Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Bebê nasce com 450 gramas e sobrevive a sangramento nos pulmões

Britânica sofreu de pré-eclampsia, mas desejou dar continuidade à gravidez
 
Com 24 semanas de gestação, Gemma Haskey, de Nottinghamshire, na Inglaterra, deu à luz ao pequeno Finley, que veio ao mundo com apenas 450 gramas e teve um sangramento nos pulmões. Apesar de ter nascido com 10% de chances de sobrevivência, o bebê melhorou e, cinco meses depois, teve alta do hospital. As informações são do site Daily Mail deste domingo (8).
 
Segundo a publicação, durante a gravidez, Gemma sofreu com fortes dores de cabeça, além de pressão alta. Durante uma consulta, ela foi diagnosticada com pré-eclâmpsia (pressão alta durante a gravidez). Na ocasião, os médicos deram a britânica a opção de abortar. Segundo os médicos, se ela continuasse com a gestação, o bebê poderia nascer com uma lesão cerebral.
 
Em um dos exames foi detectado que Finley se encontrava saudável. Com isso, Gemma resolveu dar continuidade com a gravidez. No entanto, um dia depois da notícia, a saúde da mãe havia piorado e os médicos não tiveram outra escolha a não ser adiantar o parto.
 
A  equipe médica avisou que o bebê teria apenas 10% de chances de sobrevivência. Após o nascimento, mãe e filho foram levados imediatamente à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Neste momento, o pequeno Finley sofreu um sangramento nos pulmões e tinha apenas 24 horas de vida.
 
Para a surpresa de muitos, os médicos conseguiram parar o sangramento. Após 16 dias, o bebê foi transferido para o Centro Médico de Nottingham, na Inglaterra, para continuar o tratamento e receber nutrientes adequados.

Agora, com cinco meses, Finley recebeu alta e e já está em casa com a família.   

— Ser mãe não era uma boa ideia quando tudo aconteceu. Mas agora, posso dizer que ele é um pequeno milagre para nós.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário