Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 27 de julho de 2011

McLanche Feliz vai emagrecer


McDonald's anuncia redução na porção de fritas e inclusão de maçã picada em seu menu infantil nos EUA

O McDonald's anunciou hoje (26) que irá em breve reformular o McLanche Feliz, reduzindo a quantidade de batatas fritas para menos da metade da quantidade atual e adicionando automaticamente maçãs às populares refeições infantis vendidas nos Estados Unidos. A medida foi anunciada após pressões de grupos de pais, consumidores e legisladores locais para que a empresa passasse a oferecer opções mais saudáveis de alimentação.

A empresa deve reduzir calorias, açúcar e sódio nas refeições para as crianças. As mudanças iniciarão em setembro deste ano e as novas refeições infantis estarão disponíveis em todos os 14 mil restaurantes dos EUA no primeiro trimestre de 2012.



A maior cadeia de hambúrgueres do mundo também disse que vai reduzir os totais de sódio, açúcares, gorduras saturadas e calorias em seu todo o menu americano até 2020.

"Vamos olhar mais de perto a gestão das quantidades nas porções e também como podemos introduzir mais grupos alimentares como frutas, legumes e grãos integrais", afirmou Cindy Goody, diretora sênior de nutrição do McDonald's.

Além de reduzir a porção de fritas para menos da metade, a nova versão do combo infantil incluirá um quarto de xícara de maçãs descascadas sem adição de açúcar ou molhos para acompanhar a fruta.

A mudança vai reduzir a contagem de calorias do McLanche Feliz em cerca de 20%. Como resultado, as refeições infantis terão bem menos de 600 calorias. 

Jan Field, presidente do McDonald's, informou que os preços não vão mudar como resultado da nova composição, e os brinquedos continuarão incluídos nos lanches.

A mudança de McDonald's veio depois que as cidades de San Francisco e Santa Clara, na Califórnia, aprovaram leis proibindo a distribuição de brinquedos como brinde em refeições pouco saudáveis para crianças. No Brasil a Câmara de Vereadores da capital mineira chegou a aprovar proibição semelhante no início de junho, mas a lei foi vetada pelo prefeito da cidade.

"Sem a perspectiva iminente de uma regulação semelhante em cidades e estados em todo o país, o McDonald's não teria levado tão a sério as preocupações que a comunidade de saúde pública e os pais foram partilhando com eles sobre este assunto", disse Samantha Graff, diretor de pesquisa jurídica que elaborou os modelos para as leis adotadas em Santa Clara e São Francisco.

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário