Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Você sabe escolher e lavar frutas e legumes?

 

Cuidados simples garantem uma alimentação segura

Você sabe como escolher e como lavar corretamente as frutas, legumes e verduras? Cuidados simples garantem uma alimentação segura, livre de micróbios que podem causar doenças.

Na hora da compra deixe de lado os itens que apresentarem casca ou polpa amolecidas, manchadas, mofadas ou de cor alterada. Não compre nada com folhas, talos ou raízes murchas, mofadas ou deterioradas. Tome cuidado também com alterações na cor, na consistência ou no cheiro.

Na hora de lavar as verduras, retire as folhas deterioradas. Lave em água corrente os vegetais folhosos (alface, escarola, rúcula, agrião, etc.), folha a folha, e as frutas e legumes, um a um. Coloque de molho, por dez minutos, em água clorada, utilizando produto adequado para esse fim (água sanitária e outros produtos específicos). Para água sanitária a diluição indicada é de 200ppm (uma colher de sopa para um litro). Mantenha sob refrigeração até a hora de servir.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário