Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Portugal: O presidente da república Cavaco Silva esteve esta terça-feira em Odivelas para inaugurar as novas instalações da Associação da Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL). A ‘Casas da Granja’ vai dar apoio a mais de 380 pessoas.

Manuel Vicente

“Há 50 anos, um grupo de pais e de técnicos resolveu criar a APCL. Foi um acto pioneiro e de coragem, numa altura em que o Estado não prestava atenção à situação destas famílias”, elogiou Cavaco Silva, sublinhando a “interacção existente nestas novas instalações entre crianças e pessoas com deficiência”.

As instalações têm uma creche para 66 crianças até aos três anos, um lar residencial para 24 pessoas, residências autónomas para 10 pessoas e vai permitir realizar apoio domiciliário a 100 pessoas. No mesmo local funciona também o centro de actividades ocupacionais, para 34 clientes, e a piscina terapêutica para 100 pessoas.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário