Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 27 de julho de 2011

HCor investe U$S 250 mil em equipamento de dispensação de medicamentos

O Hospital do Coração (HCor), São Paulo, investiu U$S 250 mil e adquiriu recentemente o sistema Pyxis, um equipamento utilizado na dispensação de medicamentos, que possibilita que o hospital faça uma melhor gestão de estoque de farmácos.

Segundo o gerente de materiais e medicamentos do HCor, Marcelo Murad, o equipamento é automatizado e está sendo utilizado na UTI Cardiopediátrica e também no pronto socorro da instituição.

De acordo com Murad, além de proporcionar maior agilidade e segurança no processo de medicação, o aparelho possibilita que os enfermeiros do hospital tenham mais tempo para se dedicar ao cuidado dos pacientes.

 O gerente conta que o recurso foi aprovado pela Joint Comission International (JCI), e facilita o processo de retirada de medicamentos de emergência.

 Além disso, o Pyxis exige uma identificação biométrica, assim, somente os enfermeiros cadastrados podem manusear e retirar os remédios.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário