Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Concurso Aeronáutica do Brasil 2011 Edital

Foi publicado edital de processo seletivo da Aeronáutica do Brasil. O concurso da Aeronáutica 2011 visa preencher 341 vagas no total, sendo, 209 vagas para Profissionais da saúde e 132 para as áreas de ensino.

São oferecidas vagas em todo o país para oficiais temporários em magistério, pedagogia, enfermagem e nutrição. Todos os candidatos precisam ter o ensino superior e ter menos de 38 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2011 – candidatos nascidos a partir de 1o de janeiro de 1974.

As inscrições estarão abertas até 18 de agosto de 2011, pessoalmente ou por intermédio de procuração com firma reconhecida em cartório, mediante a entrega dos documentos que comprovem as condições para a participação e dos documentos necessários à avaliação documental nas Organizações Militares elencadas.

O candidato selecionado fará o Estágio de Adaptação Técnico (EAT) que se destina a adaptar os incorporados às condições peculiares do Serviço Militar Temporário e às áreas profissionais em que atuarão no âmbito do Comando da Aeronáutica.

O EAT terá duração total de doze meses, a contar da data de incorporação, divididos em três fases.

A 1ª fase terá duração de cinquenta dias corridos e tem como objetivo adaptar os convocados à atividade militar por meio da instrução militar e será realizada em Organização Militar designada.

As 2º e 3º fases serão realizadas na Organização Militar para a qual venha a ser designado. É nesse período que o militar fará o Estágio de Instrução Técnico (EIT) no qual atualizará e complementará a instrução ministrada no EAT de forma prática.

O processo é composto de seis etapas: inscrição; avaliação documental (caráter seletivo, classificatório e eliminatório); concentração inicial; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica e concentração final.

Os incorporados para a realização do EAT serão declarados Aspirantes a Oficial e, após a conclusão do EIT, se tornam 2º Tenente do Quadro de Oficiais Convocados (QOCon), na respectiva especialidade, fazendo jus à remuneração correspondente.

Fonte concursosnobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário