Missão do RCT, que foi criada sobe o negócio de Technology Ventures da GE, é criar uma aliança entre os cientistas da empresa e as principais universidades do mundo
A GE lançou uma nova entidade – Research Circle Technology – para acelerar e melhorar o desenvolvimento de imagens metabólicas e outras tecnologias.
A missão do RCT, que foi criada sobe o negócio de Technology Ventures da GE, é criar uma aliança entre os cientistas da empresa e as principais universidades do mundo, afirmam os funcionários, fornecendo acesso à tecnologia orgânica da GE e perícia de saúde em uma estrutura aberta de inovação.
“O lançamento do RCT é um passo significativo para a GE Healthcare, reinventando métodos de engajamento tanto com clientes quando com líderes de indústria”, disse Michael Harsh, vice-presidente e chefe de tecnologia da GE Healthcare. “Em última análise, a RCT pode ajudar a executar nossa visão de desenvolver a entrega de soluções inovadoras em termos de tecnologia de saúde”.
Os executivos da GE disseram que pesquisadores de tecnologia de imagem e de detecção doenças já exploraram aplicativos potenciais para a tecnologia de imagem metabólica:
Na University of California em São Francisco, por exemplo, o Surbeck Laboratory para Advanced Imaging anunciou os resultados de um estudo inovador utilizando a tecnologia do carbono 13 da GE para estudar o câncer de próstata.
“Esta foi a primeira vez que pesquisadores usaram esta tecnologia para conduzir imagem metabólica em tempo real em pacientes e representa uma abordagem revolucionária para avaliar precisamente os traços do tumor, suas respostas ao tratamento e com qual rapidez ele cresce”, afirmou Sarah J. Nelson, professora de radiologia e imagem biomédica na UCSF.
E cientistas do Cambridge Resarch Institute no Cancer Research do Reino Unido desenvolveram uma técnica que mostra a efetividade do tratamento do câncer de mama semanas antes dos realizados pelos métodos atuais por meio de imagem metabólica.
“Há uma necessidade de desenvolver métodos de imagem que possam ajudar a detectar uma resposta de tratamento mais exata do que os métodos tradicionais e antes dos tumores mudarem de tamanho. Nosso novo método de imagem não mostra apenas a evidência de que o tratamento precoce está funcionando mas também pode ajudar a prever os resultados a longo termo. Esperamos que estas técnicas tenham um impacto para os pacientes em um futuro recente”. Afirmou o líder da pesquisa, professor Kevin Brindle.
Por meio do RCT a GE busca continuar desenvolvendo tecnologias como essa, fornecendo as ferramentas, serviços e soluções para que pesquisadores possam se focar em suas investigações na bioquímica do metabolismo e acelera a descoberta de potenciais conhecimentos para salvar vidas.
A RCT vai vender polarizadores SpinLab, bem como fornecer o quadro de licenciamento para os parceiros continuarem a desenvolver aplicativos de imagem metabólicas. A RCT também ajuda a GE a se conectar com as habilidades e conhecimentos da comunidade de pesquisa, como o objetivo de fazer a transição da tecnologia do “laboratório ao leito” de forma mais eficiente.
“O objetivo da RCT é a colaboração aberta para levar a tecnologia de hiperpolarização para os principais pesquisadores do mundo e permitir que seus estudos entendam melhora bioquímica da vida. Os primeiros resultados são muito animadores e estamos muito satisfeitos em colaborar com esta comunidade para ajudar a fazer com que todo o potencial inovador dessa tecnologia seja utilizado”. Afirmou Jonathan A. Murray, diretor da RCT.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário