Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Hospital Universitário Júlio Müller recebe investimentos de R$ 120 mi

Instituição vai contar com 250 leitos, serão 23 leitos de UTI adulto, 16 de UTI pediátrica, 20 de UTI neonatal e 26 leitos de pronto-atendimento adulto e infantil

Orçado em R$120 milhões, o novo Hospital Universitário Júlio Muller, de Cuiabá, MT, tem como objetivo ser referência em casos de alta complexidade. A instituição vai contar com 250 leitos, serão 23 leitos de UTI adulto, 16 de UTI pediátrica, 20 de UTI neonatal e 26 leitos de pronto-atendimento adulto e infantil. A estrutura também contará com sete salas de parto, seis salas de cirurgia, três salas para endoscopia cirúrgica, além de banco de leite, banco de sangue, farmácia, clínica de ginecologia e obstetrícia, e laboratórios

Na última segunda-feira, (12), o governador do Estado, Silval Barbosa, e a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lucia Cavalli Neder, assinaram o convênio para a construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM). A assinatura aconteceu no Auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás. Na ocasião, também foi anunciada a reestruturação do atendimento neuropsiquiátrico e para dependentes químicos no Estado.

Silval Barbosa agradeceu a todos que contribuem para que o novo HUJM seja construído, em especial ao empenho do vice-governador, Chico Daltro. Lembrou ainda que as obras para a duplicação da via de acesso ao hospital já estão sendo realizadas, considerando que o fluxo de pessoas no local será alto. “Em todas essas ações estamos olhando para a melhora da qualidade de vida do nosso povo”.

A reitora da UFMT destacou que o hospital terá 45 mil metros quadrados, ampliando para 250 o número de leitos, além de uma estrutura que inclui laboratórios, bancos de leite e de sangue. Maria Lúcia recordou as inúmeras reuniões com o Ministério da Educação e ressaltou que a história do HUJM é uma história de luta e parcerias. .

O Hospital Universitário será construído no Campus II da UFMT, localizado no km 12 da Rodovia Palmiro Paes de Barros, que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger. O local, doado pelo Governo do Estado, também abrigará todos os cursos da área de saúde da UFMT, a qual ficará responsável pela gestão do hospital. A meta é concluir a estrutura até 2014.

Para a Diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior, Adriana Rigon – que na solenidade representou o ministro da Educação, Fernando Haddad – a obra é resultado de um trabalho coletivo e um grande avanço para Mato Grosso. Primeiro porque vai melhorar a assistência em saúde e, segundo, porque vai garantir o tripé ensino, pesquisa e extensão no Estado, contribuindo para formação de profissionais. “Para bons projetos não faltarão recursos”.

Durante a assinatura do convênio, o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, anunciou que o Estado autorizou a operacionalização de novos tratamentos de saúde referentes à alta complexidade, psiquiátricos e de dependentes químicos; o que inclui a reestruturação do o antigo Hospital das Clínicas; transferência do hospital Adalto Botelho para o Hospital Neuro-Psiquiátrico; e criação de um Pronto Atendimento 24 horas para pessoas com transtornos mentais.

O evento contou com a participação do vice-governador, Chico Daltro; do secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho; o secretário de Estado das Cidades, Nico Baracat; o secretário-extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo; o secretário-chefe da Casa Militar, Coronel PM Antônio Roberto de Moraes; e o vice-reitor da UFMT, Francisco José Dutra Souto. Compareceram também os deputados federais Carlos Bezerra e Júlio Campos, além do procurador geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior; o presidente da Ucamb, Édio Martins; o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina, Arlan Azevedo; e demais autoridades.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário