Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Portugal: Britânico implanta dedo do pé no lugar do polegar

Um britânico que cortou o polegar da mão esquerda acidentalmente decidiu implantar o dedo grande do pé na mão.

James Byrne, de 29 anos, perdeu o polegar enquanto serrava madeira em Dezembro de 2010.

Os cirurgiões plásticos do Hospital Frenchay, em Bristol (Inglaterra), ainda tentaram reimplantar o polegar mas este estava muito danificado: ”Tentámos de tudo, incluindo sanguessugas para fazer com que o sangue fluísse novamente, mas não conseguimos.”

O Dr. Umraz Khan refere que a perda do dedo grande do pé não é uma incapacidade tão grande como perder um polegar, então o ganho é maior que a perda.

Byrne, que diz não estar incomodado com a parte estética e mostra-se feliz com o seu novo dedo: “Estou satisfeito com o facto de que ele (o dedo) funcionar. O meu trabalho como pedreiro estaria destruído sem o uso da aminha mão, porque não conseguiria pegar num tijolo sem o polegar e agora espero voltar ao trabalho dentro de alguns meses", de acordo com o site G1.

O britânico terá que fazer fisioterapia e aprender a equilibrar-se sem o dedo do pé, não estando excluída a hipótese de ter que se submeter a mais cirurgias.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário