Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Senado aprova recondução de Dirceu Barbano ao cargo de diretor-presidente da Anvisa

O plenário do Senado aprovou hoje (14) a recondução de Dirceu Barbano ao cargo de diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por mais três anos. Pela manhã, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) já havia aprovado a recondução de Barbano.

Farmacêutico com especialidade em biofarmacognosia, Barbano tem 45 anos e assumiu uma vaga de diretor da Anvisa em outubro de 2008. Em janeiro deste ano, passou para o cargo de diretor-presidente da instituição.

Nos últimos meses, Barbano tem conduzido o debate acerca da possibilidade de se proibir a venda de medicamentos emagrecedores no país. O diretor-presidente da Anvisa disse que a decisão deve ser anunciada até o fim do mês.

A retirada do mercado dos remédios à base de anfetaminas é praticamente certo, uma vez que a equipe técnica da Anvisa e a câmara técnica, formada por especialistas que assessoram o órgão, concordam que os riscos superam os benefícios.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário