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quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Inédito: VivaSanté faz parceria com LM Farma e chega ao Brasil

Farmacêutica francesa inicia plano de liderar o segmento de cicatrização na América Latina. A companhia projeta passar do faturamento de € 433 milhões para 1 bilhão

A francesa VivaSanté, especializada em produtos para cicatrização, anunciou nesta quarta-feira (14) parceria estratégica com a brasileira LM Farma, localizada em São José dos Campos (SP). Com isso, a VivaSanté inicia seu plano de expansão para a América Latina. Além do Brasil, a indústria ambiciona atuar em países como México, Argentina, Colômbia e Chile.

Os investimentos no Brasil não foram divulgados. No entanto, a francesa assumiu parte majoritária das ações da empresa familiar LM Farma. A investida na América Latina faz parte da projeção de crescimento da empresa, que almeja passar do faturamento atual de € 433 milhões para 1 bilhão até 2020 – tornando-se líder no mercado de cicatrização no Brasil.

“Escolhemos começar pelo Brasil por ser um mercado de rápido crescimento e por sua forte presença na América Latina. Confiamos no sucesso da parceria, pois nos unimos com uma das líderes locais em cicatrização e confiamos em nosso poder de inovação e motivação”, ressalta o CEO da empresa francesa, Pierre Moustial.

O comando das organizações não será afetado. A VivaSanté vai estar presente no mercado brasileiro por meio da estrutura da LM Farma.

Produtos da VivaSanté já comercializados na Ásia e Europa serão ajustados à segmentação da LM Farma, e novos serão desenvolvidos em conjunto. Tanto a linha para a cicatrização como produtos de auto-cura (self care), como vitaminas e fitoterápicos, serão comercializados no País.

O primeiro a estreitar no mercado deve ser o Urgotul, patenteado pela VivaSanté, especial para tratar feridas agudas. Doentes crônicos, pessoas com graves escaras, úlceras e queimaduras são os principais usuários da companhia por meio de prescrições médicas. Já a linha auto-cura pode ser vendida em farmácias comuns.

“A tecnologia presente neste produto é exclusiva e ele se difere dos outros existentes por não aderir à pele do paciente, podendo ser retirado sem dor e com maior facilidade”, explica o CEO da LM Farma, Luiz Modesto.

De acordo com os executivos, os produtos, submetidos à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devem receber o aval para comercialização a partir de 2012.

“Isto é um sonho para qualquer executivo. É uma garantia de crescimento mais rápido, vinda de novos produtos e de tecnologia, e possibilidade de exportação”, ressalta Modesto. Para se ter ideia, a francesa investiu recentemente €17 milhões em pesquisa e desenvolvimento.

Além de ambas as companhias serem 100% familiares, a ascensão dos negócios é outro ponto em comum. A LF Farma vem crescendo, em média, 55% anualmente. De acordo com Modesto, a demanda do mercado interno tem consumido os esforços da empresa, que ainda não se lançou consistentemente para o exterior. A parceria com a francesa certamente ajudará nessa estratégia.

Fonte SaudeWeb

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