Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Profissional com cargo gerencial tem cérebro maior, diz estudo

Conclusão pode ter relação com demandas mentais a que são submetidos. Estudo foi feito pela Universidade de New South Wales, na Austrália

Um estudo feito pela Universidade de New South Wales, na Austrália, mostra que pessoas que já gerenciaram equipes em algum momento da carreira têm a parte do cérebro conhecida como hipocampo – responsável pelo aprendizado e memória – maior do que aquelas que nunca passaram por experiências desse tipo.

Os pesquisadores chegaram a essa conclusão após analisar um grupo com homens e mulheres entre 75 e 92 anos de idade.

Michael Valenzuela, responsável pelo estudo, afirma que ficou clara a relação entre o número de funcionários que uma pessoa teve sob sua gestão e o tamanho de seu cérebro. Segundo ele, isso pode estar relacionado às demandas mentais a que são submetidos os gestores, que continuamente precisam solucionar problemas, costumam desenvolver a inteligência emocional e fazem uso frequente da memória recente.

O estudo é uma tentativa de entender se manter-se mentalmente ativo ajuda a preservar a saúde do cérebro e evitar doenças como o Alzheimer.

Fonte Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário