Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Omissão de socorro em hospital é gravada

Um caso de omissão de socorro na emergência do Hospital Estadual de Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da capital paulista, foi registrado em vídeo e exibido ontem em reportagens da Rede Globo.

As imagens mostram um funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), cuja pessoa que socorreu, um homem de 80 anos, não pôde passar da porta do hospital, cobrando explicações de um médico, que não se digna a responder.

O mesmo funcionário faz questionamentos semelhantes a uma enfermeira, que responde: "Quem determina isso não sou eu, da enfermagem. É o médico, né? Não sou eu". O paciente terminou por ser levado ao Pronto-Socorro de Santana, onde foi atendido e recebeu alta hospitalar. A direção do hospital afirmou que havia sobrecarga de pacientes no horário, mas vai investigar o caso.

Rio. No Rio, Gabriel Santos de Sales, de 21 anos, morreu às 5 horas de ontem no Hospital Municipal Salgado Filho, dez dias após percorrer cinco unidades de saúde em busca de atendimento médico. Ele sofreu traumatismo craniano após cair da laje de casa. O caso motivou a exoneração de dois chefes do Hospital Estadual Getúlio Vargas, um dos que não atenderam o paciente.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário