Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Portugal: 2,5 milhões de pensionistas da Segurança Social ficam isentos das taxas moderadoras

O Ministério da Saúde anuncia que 2,5 milhões de pensionistas da Segurança Social, de um total de três milhões, ficarão isentos de taxa moderadora, de acordo com as novas regras hoje aprovadas em Conselho de Ministros.

Fonte oficial do ministério de Paulo Macedo disse à agência Lusa que são 2,5 milhões os pensionistas da Segurança Social que não terão de pagar as taxas moderadoras no acesso aos cuidados de saúde.

Na conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros, Paulo Macedo já tinha indicado que ficavam isentos "a esmagadora maioria" dos pensionistas.

Nesta reunião, o Governo aprovou o novo modelo de isenções das taxas moderadoras, mas ainda não apresentou a nova tabela de valores a pagar.

No diploma, o Governo isenta de pagamento os agregados com rendimentos mensais totais, por pessoa, inferiores a 1,5 vezes o valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS), fixado em 624 euros. Ou seja, estarão isentos os casais com rendimentos inferiores a 1248 euros por mês.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário