Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vacina contra HIV apresenta bons resultados na primeira fase de testes

Cientistas espanhóis estão animados com os resultados preliminares da pesquisa

Um protótipo de vacina contra o vírus HIV já passou pela primeira fase de testes. O objetivo deste primeiro estudo que analisa a resposta do sistema imunológico dos voluntários, realizado pelo Centro Nacional de Biotecnologia do Conselho Superior de Investigações Científicas da Espanha (CSIC), foi assegurar que o tratamento não causa nenhum dano aos pacientes.

O resultado animou os pesquisadores Mariano Esteban, do CSIC, Felipe García, do hospital Clinic, e Juan Carlos López Bernaldo de Quirós, do hospital Gregorio Marañón, pois a vacina mostrou-se capaz de aumentar as defesas do organismo. Entre os 24 voluntários que receberam as três doses da injeção durante o período de teste, 95% apresentaram melhora no sistema imunológico, de acordo com as informações publicadas no El País.

Esteban calcula que, na melhor das hipóteses, em cinco anos pode-se iniciar testes em grande escala. Porém, isso ainda não garante que a imunização irá funcionar.

Além disso, os especialistas ainda têm mais um obstáculo pela frente: provar se a resposta imune que a vacina produz é suficiente para que os portadores do vírus consigam controlar a doença sem precisar tomar remédios diariamente.

No entanto, o otimismo prevalece entre os cientistas, já que a resposta dessa pesquisa foi seis vezes mais garantido, se comparada com outros estudos já realizados. Os resultados obtidos a partir de testes de laboratório feitos com o sangue dos voluntários mostram que mais anticorpos foram gerados e houve um aumento do número de linfócitos, encarregados de destruir o vírus.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário