Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Portugal: Farmácias são sector vital e Governo não poria em causa a sua viabilidade

O secretário de Estado adjunto do ministro da Saúde garantiu hoje que o Governo jamais tomaria uma medida que pusesse em causa a viabilidade do setor das farmácias, que classificou de "vital" para o país.

Em declarações à agência Lusa, à margem da Conferência VIH Portugal 2011, que decorre em Lisboa, Fernando Leal da Costa escusou-se a comentar a demissão da direção da Associação Nacional das Farmácias (ANF), anunciada na quinta-feira após a aprovação de um decreto-lei sobre a formação do preço dos medicamentos, mas recusou a ideia de que esta medida governamental põe em causa a viabilidade do setor.

A direção da ANF justificou a sua demissão por "não poder pactuar com a destruição do setor".

"Essa é a opinião da ANF, que não quero nem tenho de comentar, mas garanto que o Governo jamais tomaria uma medida que colocasse em risco o setor", disse Fernando Leal da Costa.

Para o secretário de Estado adjunto do ministro da Saúde, as farmácias são "um setor vital para o país".

Ainda sobre as medidas aprovadas e anunciadas na quinta-feira para o setor, nomeadamente o aumento das taxas moderadoras, Fernando Leal da Costa disse que qualquer valor que venha a ser avançado é "pura especulação".

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário