Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Carreira: Aprendendo a priorizar

A maioria dos jovens Y tem como característica querer fazer tudo ao mesmo tempo e por diversas vezes acaba se vendo em um labirinto e não consegue escolher qual caminho tomar.

Comigo não é diferente, mas só percebi isso verdadeiramente quando chegou a época de apresentar meu TCC (trabalho de conclusão de curso) para a pré-banca do curso de engenharia da computação. Cheio de atividades, percebi que teria de escolher qual delas era minha prioridade para conseguir conciliar trabalho, estudos, projetos e vida pessoal.

Enquanto não caímos neste dilema até parece fácil a decisão, mas quando chega à hora você descobre que não quer abrir mão de nada.

Então me fiz a seguinte pergunta: “O que é realmente importante agora?”.

Com esta pergunta em mente foi mais fácil decidir. Estava louco para escrever para os blogs e sites que sou colaborador, assim como o Minha Carreira, mas percebi que se não fizesse o meu TCC com a devida atenção correria o risco de reprovar um semestre. Então tive que fazer a escolha que me partiu o coração: deixar para escrever depois da apresentação do TCC.

Então caros amigos da geração Y, não façam como eu que deixei para priorizar minhas tarefas na última hora. Vejam quais são suas atividades e procure priorizá-las desde já e com folga para imprevistos. Nunca se sabe o que o futuro nos reserva.

Pode parecer uma dica muito simples, mas se compararmos com o mundo corporativo nossa visão muda completamente.

Se um dia você for um líder de projeto será que poderá escolher de ultima hora abrir mão de alguma das tarefas que estão em seu cronograma?

Fonte www.minhacarreira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário