Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Parceria: GE Healthcare patrocina educação médica em radiologia

Em parceria com a editora de literatura médica Elsevier, a GE desenvolve portal Radiologia e Contraste com o objetivo de melhorar o conhecimento médico e a prática clínica

A editora de literatura médica Elsevier e a GE Healthcare se uniram para desenvolver o portal Radiologia e Contraste, dedicado à classe médica e profissionais prescritores com o objetivo de promover a divulgação científica e melhorar o conhecimento médico e a prática clínica na área de radiologia.

“Acreditamos na importância de esclarecer sobre o tema de radiologia e meios de contraste. Médicos bem formados e conhecendo o uso correto dos meios de diagnóstico são fundamentais para garantir a segurança e o conforto do paciente“, diz, em comunicado, o gerente geral de MDx da GE Healthcare para a América Latina, Flávio Sobral.

O lançamento do portal será no dia 04 de outubro. Os editores do programa educacional são os Drs. Aldemir Humberto Soares (secretário-geral da AMB), Henrique Carrete Jr. (secretário-geral da Sociedade Paulista de Radiologia) e o próprio Dr. Luiz Antonio Nunes de Oliveira. O acesso ao portal será gratuito a médicos e profissionais prescritores. O profissional que participar do programa educacional de Meios de Contraste e Segurança poderá receber créditos de Educação Médica Continuada concedidos pelo CNA (Conselho Nacional de Acreditação).

Segundo Sobral, uma das vantagens do portal é que, por ser on-line, permite o acesso de médicos de todo o Brasil, proporcionando seminários gravados (webinars) de grande valor para o conhecimento clínico. Os primeiros módulos do portal tratarão de conceitos e utilização de meios de contraste e segurança na utilização dos mesmos.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário