Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

DF: Grupo de frevo se apresenta no Hemocentro para incentivar doações de sangue

Jorge Carvalho dança com uma aluna para a plateia de doadores: atividade, segundo ele, 'potencializa o sangue' (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
A sala de espera da Fundação Hemocentro de Brasília se transformou em um grande palco para o frevo. O trio comandado pelo professor do ritmo Jorge Marino de Carvalho, 69 anos, se apresentou na manhã de ontem para levar alegria a quem se dispôs a doar sangue.

Durante duas semanas, passaram pelo local representantes de escolas de samba, grupos culturais e de instituições públicas e privadas para incentivar a solidariedade. O Corpo de Bombeiros também é parceiro. Mais de 360 homens e mulheres do curso de formação para soldado doaram sangue.

Essas visitas fazem parte de uma campanha idealizada pela Fundação Hemocentro para incentivar a doação antes do carnaval. “A demanda por sangue pode aumentar devido à quantidade de acidentes, sem contar que muitas pessoas viajam e a cidade fica mais vazia. Precisamos fazer um trabalho preventivo”, explica a gerente do Ciclo do Doador, Ana Rita de Carvalho. Este ano, a fundação atingiu a meta. Ana Rita adianta que os estoques de sangue estão normalizados, mas lembra que isso não impede ninguém de ser solidário.

O Hemocentro realiza essa campanha há algum tempo, e, este ano, ganhou reforços com a apresentação de grupos culturais. “Realizamos essas atividades para atrair e fidelizar o nosso doador, para que ele se sinta acolhido aqui”, informa a gerente. Durante o ano, a média de doadores fica entre 200 e 250 pessoas por dia. Nos feriados prolongados, como no carnaval, esse número baixa para 180. Nesta semana, com o trabalho da fundação, o número de doadores chegou a 400 por dia. A programação termina hoje, com a apresentação da escola de samba Acadêmicos da Asa Norte, a partir das 10h.

Fonte Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário