Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Um em 10 menores vive com pai ou mãe alcoólatra nos EUA, revela estudo

Sete milhões e meio de jovens americanos estão nessa condição

Sete milhões e meio de jovens americanos, ou um em cada 10 menores de 18 anos, vivem com pai ou mãe alcoólatra, revela um estudo publicado nesta quinta-feira (16), segundo o qual estes menores são mais propensos a sofrer de depressão, ter baixo rendimento escolar ou sofrer abusos.

Também correm quatro vezes mais riscos do que outros jovens de virarem alcoólatras, segundo pesquisas feitas entre 2005 e 2010 para a agência governamental contra a dependência (Administração de Saúde Mental e Abuso de Substâncias, SAMHSA).

Cerca de 1,4 milhão de menores nos Estados Unidos moram com um dos pais, que é alcoólatra. Nestes lares monoparentais, 1,1 milhão vive com a mãe e 300.000, com o pai, revelou o estudo, publicado por ocasião da campanha de prevenção dedicada aos filhos de alcoólatras, celebrada entre 12 e 18 de fevereiro.

"Este imenso problema de saúde pública vai além destes números terríveis, porque os estudos mostram que os filhos de alcoólatras não tratados têm maior risco de desenvolver dependência ao álcool", disse a chefe da SAMHSA, Pamela Hyde, em um comunicado.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário