Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vídeo mostra agressão de técnica de enfermagem a menino de 8 anos

Mãe grava possível caso de maus-tratos ao filho em Viamão

Por meio da instalação de câmeras, a mãe de um menino de oito anos flagrou a suposta agressão de uma técnica de enfermagem e entregou o vídeo para a 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Viamão, na Região Metropolitana, na tarde de terça-feira.

As imagens, exibidas na quinta-feira pela RBS TV, mostram a técnica de enfermagem puxando o menino pelos cabelos e pelas pernas e o jogando na cama.

Em entrevista quinta à noite para Zero Hora, o delegado Cleiton de Freitas, da 1ª DP de Viamão, disse que o inquérito é incipiente, mas que é investigada a suspeita de maus-tratos.

João Pedro é o terceiro filho de Uliana Prates de Prates. Nasceu em 16 de janeiro de 2004, apresentando um caso raro na medicina, uma alteração genética ainda não descrita na literatura. Por conta disso, possui várias más-formações. Os médicos dizem à mãe que não sabem como será o seu desenvolvimento físico, neurológico e motor.

A família, desde o nascimento de João Pedro, passa por dificuldades financeiras, em razão do tratamento caro — são exigidos equipamentos hospitalares, transporte para fisioterapia e médicos. Uliana, porém, conseguiu na Justiça que ele receba assistência médica em casa.

Desconfiada do tratamento dispensado ao filho — frequentemente surgiam hematomas no corpo do menino —, ela decidiu instalar as câmeras no quarto. Ao ver as filmagens, se disse revoltada em entrevista a RBS TV.

Técnica foi contratada por meio de empresa

A técnica em enfermagem ainda não foi ouvida pela polícia.

— O inquérito foi instaurado apenas ontem (quarta-feira). Ela será a última a ser ouvida — disse o delegado.

ZH não conseguiu contato com a mulher. O nome dela não foi informado pela polícia.

— Precisamos saber se esse é um caso isolado — adiantou Freitas.

A empresa para a qual a técnica em enfermagem trabalha é a Essencial Care. Em nota, a empresa afirma que já foi intimada a depor, mas que só se pronunciará após tomar conhecimento do inquérito. Depois disso, serão “tomadas as medidas pertinentes”, diz a nota.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário