Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Agências britânicas proíbem modelos de fazer bronzeamento artificial

Campanha alerta sobre os riscos de desenvolver câncer de pele

Agências de modelos britânicas deram início a uma política de "bronzeamento artificial zero", proibindo o uso de camas de bronzeamento entre suas funcionárias.

A iniciativa faz parte de uma campanha da organização britânica de pesquisa e combate ao câncer Cancer Research UK, que pretende elevar a conscientização sobre o câncer de pele.

Nesta sexta-feira (17), quando os primeiros desfiles abrem a London Fashion Week, a medida está sendo adotada por agências como Next, Storm, Elite, Premier Model Management, Oxygen e Union, entre outras.

Sarah Doukas, diretora-gerente da agência Storm, elogiou a campanha.

- Apoiar essa campanha faz todo sentido, porque o bem-estar das nossas modelos é de fundamental importância, e levamos a saúde muito a sério. Recomendamos que elas escolham opções mais saudáveis se quiserem se bronzear – sprays de bronzeamento, por exemplo, são fáceis de aplicar e duram uma semana.

Indivíduos com menos de 35 anos de idade que usam camas de bronzeamento artificial têm 75% mais chances de desenvolver melanoma – um tipo grave de câncer de pele.

Nos últimos 30 anos, os casos de melanoma quadruplicaram na Grã-Bretanha, tornando-se o segundo tipo mais comum de câncer entre as pessoas entre 15 e 34 anos de idade.

No ano passado, a Inglaterra e o País de Gales proibiram o uso de camas de bronzeamento por menores de 18 anos.

Chris Lunn, porta-doz da Cancer Research UK, critica o uso desses aparelhos.

- Camas de bronzeamento artificial podem deixar a pele enrugada, grosseira e parecida com um couro. Se quiser ficar bronzeado, é mais seguro fingir.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário