Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de julho de 2012

Self-healing: terapia desperta inteligência do corpo para promover a autocura

Depois de perder totalmente a visão nos dois olhos, Sylvia Loretta Lakeland encontrou no Self-healing a ajuda que precisava. Em três anos praticando os exercícios que a técnica propõe, ela recuperou a visão e hoje – terapeuta – ajuda milhares de pessoas a descobrirem suas potencialidades para a recuperação de seu desempenho funcional.

A história da terapeuta e educadora visual Sylvia Lakeland começa em 1992. Dona de diversas empresas em Portugal, ela não prestava atenção à sua saúde e trabalhava muito, até que um dia, em decorrência de uma herpes, perdeu totalmente a visão no olho esquerdo. Com medo de perder a visão na outra vista, ela buscou ajuda e, após uma cirurgia mal sucedida, ela teve cataratas traumáticas em ambos os olhos e acompanhou progressivamente a perda total de sua visão.

Em dez anos Sylvia recorreu a diversos especialistas, até ouvir que nunca mais conseguiria voltar a ver. Foi aí que ela conheceu o Self-healing. “Eu ganhei um livro e, como não podia ler, pedi que uma amiga lesse para mim. Em seguida liguei para o Meir Schneider (criador da técnica) e ele marcou um encontro. Neste dia ele me ensinou os exercícios e disse: ‘agora é com você. Em três anos, realizando quatro horas de exercícios por dia, eu senti que minha vista estava melhorando. Voltei em um oftalmologista que constatou que minha retina estava saudável. Realizei a cirurgia para catarata e hoje consigo enxergar sem óculos”, conta.

Depois dos resultados, Sylvia passou a se dedicar a aprender e ensinar seus conhecimentos sobre o Self-healing. Ela já atendeu mais de 12 mil pessoas e afirma que a terapia não é voltada apenas para problemas de visão, mas para qualquer condição. “Uma das minhas pacientes tem distrofia muscular, por exemplo. A única restrição é que a pessoa tenha uma orientação correta. Os manuais desenvolvidos são verdadeiros manuais de instrução, mas com certeza é muito melhor ter uma orientação”, diz.

Cura pelo autoconhecimento
Ao ouvir os relatos de quem praticou a terapia, parece que o sucesso é quase como um “milagre”, mas a terapeuta afirma que não é assim. “Você precisa querer fazer e fazer de verdade.”

A técnica se baseia em exercícios terapêuticos que combinam movimento, respiração e visualização mental. Seu criador, Meir Schneider é especialista em distrofia muscular pela Universidade Golden Gate, na Califórnia, e desenvolveu a técnica para tratar do seu próprio problema de visão – ele foi declarado cego aos sete anos de idade. Hoje, completamente recuperado, ele passa seus ensinamentos por meio de encontros e livros. Recentemente Meir esteve no Brasil para divulgar seu novo título “Saúde visual para toda a vida – 10 passos para aperfeiçoar sua visão de modo natural”, lançado pela editora CULTRIX.

Sylvia explica que os resultados alcançados com o Self-healing são permanentes, mas é preciso que o paciente pratique os exercícios diariamente. “Depende exclusivamente de você.”

Mais informações
Hoje, além de atendimento particular, Sylvia faz atendimentos gratuitos às terças e quintas-feiras no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, das 8h30 às 10 horas (portão 7). É possível obter mais informações no site pessoal da terapeuta e em www.selfhealing.org.br.

Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário