Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de julho de 2012

MS envia 500 mil doses de vacina para combater avanço do H1N1 no RS

Medicamentos atenderão as solicitações das prefeituras dos municípios com comprovada circulação viral da doença

O Ministério da Saúde garantiu o envio de 500 mil doses da vacina contra o vírus da gripe A (H1N1) para o Rio Grande do Sul. Medicamentos atenderão as solicitações das prefeituras dos municípios com comprovada circulação viral da doença. Nesta segunda-feira (2), A Secretaria Estadual da Saúde confirmou mais três mortes em decorrência de infecções causadas pelo vírus.

Os casos são de São Borja, Canoas e Salto do Jacuí. Com esses, o estado soma 13 mortes neste ano. No total, o Rio Grande do Sul já registrou 82 casos confirmados da doença.

A distribuição final da vacina entre os municípios destas regiões será definida pelas Coordenadorias Regionais de Saúde envolvidas em conjunto com as secretarias municipais de Saúde das cidades abrangidas, e deverá ser proporcional à população de cada município.

A recomendação da SES e do Ministério da Saúde é de manter a vacinação dos grupos de risco e de doentes crônicos, especialmente das gestantes e crianças de seis meses a menores de dois anos, que apresentaram as menores coberturas até o momento, mas os municípios têm autonomia para redefinir as orientações conforme a situação de sua região.

Tratamento e prevenção são as principais medidas
A secretaria também reforça junto à comunidade médica as orientações para o uso do medicamento Oseltamivir no tratamento de síndromes gripais. A recomendação ressalta a importância em administrar o antiviral, de nome comercial Tamiflu, preferencialmente nas primeiras 48 horas do início dos sintomas. O uso do fármaco é uma das principais ações no combate do vírus Influenza H1N1, causador da gripe A.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário