Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bebê considerado morto no útero começa a respirar no momento em que nasce

Britânico Cohan nasceu de parto normal três meses antes do previsto pesando pouco mais de 800 gramas

Bebê que tinha sido dado como morto no útero começa a respirar no momento em que nasce. O caso aconteceu na cidade de Merthyr Tydfil, no sul do País de Gales, no Reino Unido.

Aos seis meses de gestação Alex Jones, de 21 anos, foi informada pelos médicos que o seu bebê não apresentava sinais de batimentos cardíacos. A equipe chegou a sugerir que a britânica iniciasse os preparativos para o funeral do bebê. No entanto, os médicos se surpreenderam quando a criança começou a respirar e a mexer os dedos dos pés na hora do parto.

De acordo com informações publicadas pelo Daily Mail, o bebê que recebeu o nome de Cohan nasceu de parto normal três meses antes do previsto pesando pouco mais de 800 gramas. Logo após o nascimento, foi colocado em uma incubadora. Os batimentos cardíacos de Cohan foram controlados durante cinco meses, período em que ele lutou contra uma série de infecções e foi alimentado por sonda, até ganhar peso e se recuperar. Ele ainda recebeu tratamento contra um coágulo mortal em seu cérebro. A equipe médica considera o caso um milagre.

No último domingo (1), Cohan completou um ano de idade. Atualmente, ele pesa 6,6Kg, apesar de ainda estar abaixo do peso ganha força a cada dia e, segundo a equipe médica, a expectativa é de que o pequeno britânico tenha uma vida normal.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário