Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de julho de 2012

Caqui e seus benefícios

São muitos os benefícios da fruta rica em fibras e vitaminas

O caqui é um verdadeiro e grande "amigo" da saúde do ser humano. Possui as vitaminas A, B1 e B2, que ajudam a conservar a saúde da pele, impedem infecções, ajudam no crescimento, contribuem para fortalecer os dentes, tonificam os músculos do coração, regulam o sistema nervoso e o sistema digestivo e evitam a queda de cabelos.

A fruta ainda possui grande quantidade de fibras, que regularizam o funcionamento do estômago e dos intestinos, combatendo os problemas de acidez e de gastrite, devido a uma alimentação irregular. Também possui propriedades que auxiliam a combater problemas no fígado, da bexiga, das vias respiratórias.

É um alimento importante para os atletas e todos que pratiquem atividade física, pois previne a anemia e o aparecimento de câimbras. O melhor é o chamado caqui-chocolate, que se apresenta num tom de cor mais alaranjado, que é o tipo mais resistente da fruta. Ao comprar, fique atento para não adquirir caquis com rachaduras.

Ele deve estar firme, com a cor uniforme e sem manchas. Devem ser guardados em geladeira ou lugar fresco, onde podem ser conservados por até 5 dias. A melhor maneira de consumir a fruta é ao natural e não em doces ou compotas.

O caqui só deve ser lavado na hora em que for consumido, pois colocar a fruta em contato com a água e guardar de novo, pode fazer o produto azedar. Além do sabor, o caqui é um excelente alimento para quem está de olho na balança, pois tem apenas 78 calorias para cada 100g.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário