Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Conhecer o papel dos sistemas energéticos durante o esporte ajuda na eficiência do treinamento

Conhecimento pode contribuir para aprimorar o treinamento e aumentar a aptidão física

Pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) conseguiram determinar o papel dos diferentes sistemas energéticos durante o treinamento de judô. Eles explicaram que esse conhecimento pode contribuir para aprimorar o treinamento e aumentar a aptidão física.

As análises revelaram que a contribuição do sistema de fosfagênios (substratos estocados na musculatura e disponíveis para serem degradados e para transferir energia para contração muscular) é crucial para os atletas. E que a participação do sistema aeróbio (que depende do consumo de oxigênio para converter alimento em energia) é maior do que o esperado.

Eles esclareceram que se o judoca consegue transferir energia mais rapidamente em uma luta de judô, ele é capaz de realizar uma ação mais potente, aumentando a chance de obter sucesso na execução de um golpe.

Por outro lado, em uma competição em que o atleta pode chegar a seis ou sete lutas em um único dia, com cinco minutos de duração cada, é importante que ele também tenha uma capacidade elevada de manter a repetição do exercício.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário